Imprimir

Notícias / Aeroporto

Aeroporto Marechal Rondon recebeu 370 mil passageiros durante a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

 O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, recebeu 370.671 passageiros durante o período da Copa do Mundo de 2014. As informações foram passadas pela Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República. A capital mato-grossense recebeu a visita de diversos estrangeiros no torneio e teve as ruas tomadas.

Veja mais:
Cancelamento de voo internacional prejudica passageiros em Cuiabá
Com prejuízo de meio milhão, AmasZonas não continuará com voo internacional

Segundo os dados passados pela SAC ao Olhar Copa foram 370.601 passageiros que passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. Ao todo foram 3.669 aeronaves que pousaram no terminal aeroviário da capital mato-grossense.

O dia 13 de junho foi quando a capital mato-grossense recebeu o maior número de passageiros. Foram 15.322 usuários que passaram pelo terminal. Este também foi o dia em que houve o maior número de aeronaves no local, foram 146. Na ocasião Chile e Austrália se enfrentaram na Arena Pantanal.

O dia do confronto entre Colômbia e Japão (24 de junho) foi o segundo que mais recebeu passageiros. Foram 14.834 pessoas transitando pelo terminal. O movimento de aeronaves também foi grande, 137 aeronaves pousaram no local para acompanhar o último confronto da Copa do Mundo na capital mato-grossense.

O levantamento foi feito dos dias 10 de junho a 15 de julho de 2014. Vale lembrar que muitos dos turistas da América do Sul optaram por não utilizar o transporte aéreo e chegaram de carro a Cuiabá.

Para o período da Copa do Mundo de 2014 o Aeroporto Marechal Rondon foi parcialmente inaugurado. O governo do Estado conseguiu liberar o novo setor de desembarque, além da área de estacionamento. Antes da competição o temor era de que não haveria tempo hábil para liberar o local e até um terminal de lona foi cogitado.