Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Com grande público, organização do jogo do Cuiabá peca na venda de ingressos

Da Redação - Wesley Santiago

 O jogo entre Cuiabá e Paysandu (PA), válido pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2014, na Arena Pantanal, foi um sucesso dentro de campo. Porém, fora dele, ainda faltam detalhes para que o evento seja considerado excelente. O último domingo (20) foi histórico, já que há muito tempo não se via um estádio em Mato Grosso com mais de 10 mil pessoas, sem envolver um clube de expressão nacional.

Veja mais:
Para alavancar público, federação pensa em manter rodadas duplas na Arena
Cuiabá sofre para vencer o Paysandu na Arena Pantanal e assume vice-liderança da Série C

Segundo a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) 14.401 pessoas compareceram ao novo estádio cuiabano para apoiar o ‘Dourado’, que luta pelo acesso a segunda divisão do campeonato nacional. Os ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e o horário propicio foram alguns dos fatores para a 'casa' estar cheia.

Porém, do lado de fora a situação não foi das melhores. Isso porque muitos torcedores deixaram para comprar seus ingressos na última hora. Nas poucas bilheterias, localizadas ao lado do Ginásio Aecim Tocantins, as filas eram imensas e desorganizadas. Os cambistas também atuavam livremente, sem serem incomodados.

Faltou uma melhor organização das filas. Diversos cambistas compravam os ingressos e em menos de 10 minutos retornavam e adquiriam entradas antes de quem estava há horas aguardando para conseguir os billhetes. Muitos, por conta do atraso, só conseguiram acessar as arquibancadas no final da primeira etapa.

Dentro do estádio não houve maiores problemas. A torcida cuiabana deu show e viu a equipe da capital mato-grossense vencer o Paysandu (PA) por 3 a 2. O destaque da noite foi o golaço de Gilsinho do Cuiabá, que mandou uma pancada de fora e marcou um golaço na Arena Pantanal. As lanchonetes também funcionaram de forma eficaz, segundo os torcedores.