Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Com novo aditivo, Trincheira do Santa Rosa só deve ser entregue em setembro

Da Redação - Wesley Santiago

As obras da trincheira do Santa Rosa devem continuar até setembro. A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que a construção está na fase final e deve ser finalizada em até dois meses, caso não haja nenhum empecilho. Parcialmente liberada, construção ainda 'atrapalha' trânsito no local. Um dos prazos iniciais para a entrega da obra era dezembro de 2013.

Veja mais:
Governo assina Termo com TCE para definir calendário e garantir qualidade das obras
Obra de R$ 46 mi da Mário Andreazza deixa de fora iluminação, governo busca parcerias

A assessoria da Secopa disse que “um novo aditivo de prazo foi requisitado pela empresa e possivelmente, ainda não é certo, a obra deve ser finalizada até setembro”. A secretaria está analisando o pedido da Camargo Campos Engenharia, responsável pelas obras no local. Por enquanto, só as vias laterais estão liberadas.

O local é o um dos poucos da Miguel Sutil que ainda ‘travam’ o trânsito. Como a parte de baixo da trincheira ainda não está liberada, os veículos têm de passar pelas vias marginas o que acaba atrapalhando o fluxo de carros, principalmente em horários de pico. Quando pronta, a obra deverá aliviar o engarrafamento da região.

Os problemas com a CAB Cuiabá atrapalharam o andamento das obras na trincheira do Santa Rosa. Foram várias as dificuldades enfrentadas entre a Secopa e a concessionária da rede de água e esgoto da capital mato-grossense. A previsão anterior era que tudo estaria pronto ainda neste mês, porém, isso não deve acontecer.

A obra, que encontra-se na fase final, tem em andamento: a construção do meio fio, execução da sarjeta, instalação de new jersey (barreira de concreto que funciona como divisor de pista na região central e nas laterais atua como barreira de segurança) e sinalização. O custo total do empreendimento é de aproximadamente R$ 24 milhões.