Imprimir

Notícias / Geral

Prefeitura quer entregar parte da revitalização do Porto até o fim do ano

Da Redação - Wesley Santiago

 A Prefeitura de Cuiabá pretende entregar parte da revitalização do bairro do Porto na capital mato-grossense até o final deste ano (2014). As obras no local seguem avançando e as desapropriações estão sendo feitas após ordem judicial. A expectativa é transformar o local em um ponto turístico.

Veja mais:
Projeto de revitalização do Porto segue em andamento
Obra de fundação do projeto Porto-Cuiabá avança; local servirá de ponto de encontro dos turistas

O secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, informou ao Olhar Copa que a prefeitura aguarda a desapropriação dos quiosques que ficam a beira do Rio Cuiabá: “A juíza deu um prazo de 15 dias para que eles desocupem a área. Quando isto acontecer nós iremos avançar com os trabalhos”.

Ainda de acordo com o secretário, 500 metros de muro de gabião já foram concluídos. Na próxima fase serão feitos trabalhos na rede elétrica e também nas redes de água e esgoto, além da construção de caixas de gordura no local. Depois que esta parte for finalizada, começa a urbanização, construção de ciclovias e do calçadão. Marcelo ainda espera que pelo menos parte da obra seja entregue até o final do ano.

O local servirá como um espaço de lazer para os turistas que visitarem Cuiabá. A cidade não aproveitou da melhor forma para investir em questões turísticas e acabou devendo neste ponto. O projeto – orçado em R$ 28 milhões - contará com: pista de caminhada, bares, restaurantes, ambientes para prática de esportes, além de uma área de contemplação de toda a orla. O empreendimento estava previsto para antes da Copa do Mundo.