Imprimir

Notícias / Brasil

Evaristo pede a Dunga que tenha cuidado com Gilmar: "Camuflado"

SporTV

  Ex-técnico da seleção brasileira, Evaristo de Macedo aprovou o retorno de Dunga ao comando, especialmente pelo histórico do treinador em sua primeira passagem, quando teve 76% de aproveitamento. O que não agradou muito o ex-treinador foi a escolha de Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções. Apesar de o ex-goleiro ter se desligado da função de empresário de jogadores, Evaristo revela preocupação com relação ao antigo cargo, deixado às vésperas da apresentação pela CBF, e pede cuidado a Dunga.

- Acho que ele (Dunga) vai se dar bem. Só acho que ele tem que tomar um pouco de cuidado com o supervisor porque ele está camuflado, ele é um agente de jogadores, é um empresário, e embora tenha dito que vai abandonar isso tudo, eu não acredito muito. Ele tem que ter um pouco de cuidado para não sofrer esse tipo de influência - afirmou.

Evaristo comandou a Seleção em 1985, mas deixou o cargo antes mesmo das Eliminatórias, após seis amistosos. No ano seguinte, acabou indo ao Mundial do México como técnico do Iraque. Para o ex-treinador, o tempo de preparação de Dunga até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será importantíssimo.

- Tem que ter calma, tranquilidade e, sobretudo, tem que olhar para frente. A Copa do Mundo é daqui a quatro anos, mas existem competições anteriores e essas competições que dizem se você vai chegar ou não no Mundial - disse.

Para Evaristo, o trabalho desenvolvido por Dunga na primeira passagem como treinador (entre 2006 e 2010) dão créditos para o técnico no novo trabalho à frente da seleção brasileira.

- O Dunga fez um bom trabalho. Podem reclamar dele pessoalmente, mas em termos de trabalho, não. Ele ganhou uma Copa América, outra competição (Copa das Confederações), e, na Copa do Mundo (2010), também não teve muita sorte. Claro que quando você não ganha o relacionamento fica muito tenso, é normal, acho que essa oportunidade que ele tem agora é muito boa, muito boa mesmo - considerou.