Imprimir

Notícias / Aeroporto

Parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon cede por conta de chuva e vento

Da Redação - Wesley Santiago

 A chuva e o forte vento que caíram na região metropolitana de Cuiabá, na noite da última quarta-feira (24), causaram danos à estrutura do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. Uma rajada de ar acabou entortando uma parte do forro do terminal de desembarque do aeródromo que cedeu.

Veja mais:
Aeroporto Marechal Rondon recebeu 370 mil passageiros durante a Copa do Mundo
Representantes do trade turístico cobram data para fim das obras no aeroporto

A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) confirmou ao Olhar Copa os danos sofridos: “Na noite de ontem, por causa de uma chuva intensa e uma ventania a estrutura – parte do forro da calçada - acabou danificada. O consórcio responsável já está fazendo o reparo e acredito que muito em breve tudo estará pronto”.

Ainda de acordo com a Infraero não houve nenhuma queda de material da estrutura e nem risco aos passageiros. O local atingido fica na área externa da calçada do setor de desembarque do aeroporto que foi entregue recentemente – antes da Copa do Mundo de 2014. Porém, um vídeo exibido pela TV Centro América mostrou que pedaços do forro estavam caídos no momento do ocorrido. Clique AQUI para ver o vídeo.

O local em que houve o dano é uma estrutura de plástico, por isso não é incomum que o problema ocorra. A situação não atrapalhou a movimentação do terminal aeroviário que continua com as operações normalmente.

Os trabalhos seguem no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A empresa responsável por tocar a obra – que teve início antes da Copa do Mundo de 2014 – entregará o Escopo Pós-Copa que ficou para ser finalizado após o torneio. Os custos para a reforma e modernização do terminal devem ultrapassar os R$ 110 milhões.

Abaixo, fotos do MidiaNews.