Imprimir

Notícias / Brasil

Revista questiona "geração perdida do Brasil que poderia ter vencido a Copa"

Globo Esporte

 A conceituada revista britânica “FourFourTwo” publicou uma matéria questionando onde estão os jogadores que deveriam ter liderado a Seleção no último Mundial. Chamando de “geração perdida do Brasil que poderia ter vencido a Copa do Mundo”, a publicação destaca, em especial, seis nomes que deixaram de ajudar a equipe de Felipão na competição: Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Leandro Damião, Kaká e Paulo Henrique Ganso.

Sem citar o nome de Robinho, outro que despontou como craque e não esteve na Copa, a matéria da revista, assinada pelo jornalista Mauricio Savarese, explica para os seus leitores onde estão esses jogadores atualmente e citam os substitutos deles na Copa do Mundo. Mas lembra que alguns deles podem estar na Rússia em 2018.

A revista lembra que Pato, por exemplo, tem sido reserva no São Paulo, como na partida contra o Bahia pela Copa do Brasil, enquanto o camisa 9 do Brasil na Copa foi Fred. Perto de lá, nas palavras da revista, Ronaldinho está chateado no Atlético-MG e foi apenas coadjuvante da equipe na final da Recopa contra o Lanús, destacando que o número 11 da Seleção foi Oscar.

Quando fala de Adriano, a “FourFourTwo” lembra da decadência do Imperador, diz que ele deixou o Atlético-PR após quatro partidas apagadas, cita a venda de sua mansão na Barra da Tijuca e diz que ele seria o suposto dono da 7 no lugar de Hulk. A revista diz ainda que Damião está sendo criticado no Santos, enfrenta os problemas físicos, mas seria ele o nome esperado para a vaga de Jô.

A revista ainda lembra que Paulinho usou a camisa 8 na Seleção, ao citar Kaká, e questiona também a fase de Ganso, após as expectativas criadas em torno de seu início no Santos ao lado de Neymar. Diz que, após duas graves lesões no joelho, o jovem meia ainda gera dúvidas e, apesar de seus toques refinados na bola, ele ainda precisa “participar mais coletivamente” antes de jogar em alto nível na Europa ou na Seleção.