Imprimir

Notícias / Mundo

Perto do Real, Keylor Navas diz que anunciará destino na próxima semana

Globo Esporte

 Um dos grandes destaques da Costa Rica na Copa do Mundo, Keylor Navas, depois de estar envolvido em diversas especulações, anunciará seu destino na próxima semana. Perto de um acerto com o Real Madrid, de acordo com a imprensa espanhola, o arqueiro do Levante afirmou que está ansioso para revelar onde jogará na próxima temporada.

- Queria poder dizer já, mas é algo que ainda não sei. Está muito perto, e esperamos que na próxima semana esteja tudo concluído, para eu que eu possa ficar tranquilo, minha família também, e eu diga a todos qual é minha nova casa. Já haverá um momento para contar a todos minha situação - declarou durante um chat com fãs em um evento de uma empresa de telefonia.

O Real Madrid voltou seus olhos para Navas depois da disputa do Mundial, apesar do arqueiro já ter sido eleito o melhor de sua posição no último Campeonato Espanhol. Com a provável chegada do costarriquenho, Diego López ou Iker Casillas devem ser negociados pelo clube. Apesar do capitão estar especulado junto ao Arsenal, quem deve dar adeus ao Santiago Bernabéu é mesmo Diego, que teria propostas de Benfica e Monaco.

Aos 27 anos, Navas deve ser comprado por € 10 milhões (R$ 29,8 milhões) junto ao Levante, onde joga desde 2011. O costarriquenho chegou a ter noticiado seu acerto com o Bayern de Munique na semana seguinte ao Mundial, mas os bávaros parecem ter ficado para trás na preferência do jogador.