Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Reparo do morro do Despraiado custará R$ 2 milhões; obra deve durar 3 meses

Da Redação - Wesley Santiago

 A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) realizou nesta sexta-feira (25) o processo licitatório para definir a empresa responsável pelos serviços de estabilização da encosta do Morro do Despraiado, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A vencedora foi a PPO Pavimentação e Obras LTDA.

Veja mais:
MPE notifica Secopa para que adote medidas emergênciais no ‘Morro do Despraiado’
Por pouco não houve tragédia no Despraiado; Secopa garante abrigo para famílias do morro

A empresa PPO Pavimentação e Obras LTDA foi a única participante do certame e consequentemente a vencedora da licitação. O Governo do Estado irá disponibilizar R$ 1.956.000,00 para que as obras sejam feitas no local que desmoronou em novembro do ano passado.

A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que as obras no local devem demorar de dois a três meses, após o contrato ser firmado. A proposta ainda será analisada pelo engenheiro da secretaria que faz parte da comissão, para ver se o preço está dentro do valor de mercado: “Até a próxima terça-feira (29) deve estar publicado no Diário Oficial”.

O morro do Despraiado desabou na madrugada do dia 12 de novembro, após uma forte chuva na capital mato-grossense. Por pouco, várias residências que ficam na encosta não vieram abaixo. Na época, nove família tiveram de ser retiradas por conta do risco de novos deslizamentos.