Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Maior chuva dos últimos 86 anos causa transtornos em Cuiabá; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

A chuva que caiu na região da capital mato-grossense entre a noite da última quarta-feira (23) e ontem (24) foi a maior registrada em Cuiabá durante o mês de julho desde 1928. As pancadas causaram diversos transtornos pela cidade. Uma parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon chegou a ceder.

Veja mais:
Com novo aditivo, Trincheira do Santa Rosa só deve ser entregue em setembro
Reparo do morro do Despraiado custará R$ 2 milhões; obra deve durar 3 meses

Segundo dados do 9º Distrito de Meteorologia (Disme) a precipitação foi de 33 milímetros (mm). A maior já registrada antes foi há 86 anos, quando foi registrado 54mm em julho. Vale lembrar que o mês é um dos mais secos historicamente e coincide com o período de queimadas no Estado.

No Aeroporto Marechal Rondon a chuva e a forte ventania causaram danos à estrutura do terminal aeroviário, localizado em Várzea Grande. Uma rajada de ar acabou entortando uma parte do forro do terminal de desembarque do aeródromo que cedeu. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) acionou o consórcio responsável para realizar os reparos.

Na avenida Historiador Rubens de Mendonça – avenida do CPA – um trecho das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) também sofreu com a precipitação. O canteiro da avenida central, onde passará o novo modal, estava alagado. Porém, nas demais obras não foram registrados grandes problemas.