Imprimir

Notícias / VLT

Por conta de furto de materiais, trânsito é alterado na avenida do CPA

Da Redação - Wesley Santiago

O trânsito de uma das principais avenidas de Cuiabá sofreu uma nova alteração, desta vez por um motivo nada convencional, o furto de materiais. Os motoristas que trafegam pela avenida Historiador Rubens de Mendonça - avenida do CPA – devem ficar atentos ao acessar o viaduto Jamil Boutros Nadaf (viaduto da Sefaz). Desde a noite da última sexta-feira (25) o Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande começou uma intervenção sobre o elevado e uma faixa de circulação será interditada.

Veja mais:
Trânsito sofrerá nova alteração na avenida Fernando Corrêa
Maior chuva dos últimos 86 anos causa transtornos em Cuiabá; fotos

Sobre o viaduto da Sefaz o trânsito será mantido apenas na faixa da esquerda. Com isso, o fluxo para os veículos que desejam retornar para o centro e acessar o Centro Político Administrativo (CPA) será garantido. O viaduto, em forma de ferradura, irá requerer uma atenção redobrada dos condutores para evitar acidentes.

Segundo o Consórcio, o motivo da intervenção será um ajuste no sistema de instalação da iluminação com uma blindagem para evitar o furto dos fios elétricos: “Temos sofrido com os constantes furtos de fios e isso prejudica a iluminação instalada”, revelou o coordenador da Comissão do VLT, Edno Carvalho. Este procedimento também foi realizado no viaduto Jornalista Clóvis Roberto (UFMT).

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que a alteração deve durar entre 10 a 15 dias. Isso porque a empresa vai aproveitar a interdição para fazer ajustes na junta de dilatação do viaduto.

Furtos – Este não é o primeiro caso de furto de materiais segundo a secretaria. Na última semana tapetes de grama recém-colocados nos canteiros centrais da trincheira Jurumirim/Trabalhadores foram levados. Já na trincheira do Verdão/Santa Izabel cones de sinalização também desapareceram.

Integram ainda a lista de itens furtados: os cabos de iluminação utilizados na sinalização dos canteiros e baterias das máquinas. “A Secopa espera que esses exemplos sejam situações isoladas e acredita que a sociedade possa contribuir ao denunciar os episódios. Neste momento de mudanças contamos com a ajuda de todos”, pede a assessoria de imprensa da secretaria.