Imprimir

Notícias / Mundo

Borussia rebate Schweinsteiger com ironia e oferece aula de canto ao meia

Globo Esporte

 O Borussia Dortmund não se ofendeu com os cantos provocativos de Bastian Schweinsteiger. Muito pelo contrário. Após um vídeo do meia, que já pediu desculpas, ter sido divulgado com mensagens pouco amistosas ao rival, o time aurinegro mandou uma mensagem irônica como resposta em sua conta no Facebook, oferecendo aulas de canto ao meio-campista do Bayern de Munique, e evitou entrar em maior polêmica.

- Se você precisar de aulas de canto, é só nos avisar. Para nós, é sempre um prazer ajudar – dizia o final da mensagem.

Na ocasião, Schweinsteiger entoou um tradicional cântico dos estádios em jogos contra o time de Dortmund, na qual se refere ao clube com palavras de baixo calão. O episódio aconteceu durante uma comemoração do título mundial da Alemanha, em um bar do Rio de Janeiro. Diante da polêmica, ele pediu desculpas.

- Eu quero me desculpar com os todos os torcedores, técnicos e jogadores do Borussia Dortmund. É uma canção de torcedores rivais, mas tem uma palavra feia. Eu não quis ofender ninguém. Eu me dou muito bem com todos os jogadores do Dortmund, especialmente Kevin Grosskreutz - escreveu Bastian no seu perfil em uma rede social.

Confira a mensagem do Borussia

“Depois de vencer uma Copa do Mundo (a propósito, parabéns mais uma vez), pode-se tomar uma cerveja, desabafar algumas emoções e até cantar de forma impensada... isso pode ser aceito sem problemas. Nós sempre tivemos por você um atleta "limpo" e nunca ficamos com raiva de sua canção, mas, apesar disso, é claro que vamos aceitar o seu pedido de desculpas. Que você desfrute suas férias na Croácia!

OBS: Se você precisar de aulas de canto, é só nos avisar. Para nós, é sempre um prazer ajudar.”