Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Bloqueio na região do viaduto da UFMT é liberado

Da Redação - Wesley Santiago

 A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que o bloqueio na parte inferior do viaduto Jornalista Clóvis Roberto (Viaduto da UFMT), localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, realizado no último domingo foi liberado. A intervenção foi rápida, apenas para realizar alguns ajustes.

Veja mais:
Trânsito sofrerá nova alteração na avenida Fernando Corrêa
Por conta de furto de materiais, trânsito é alterado na avenida do CPA

“A intervenção foi necessária para que fossem executadas obras de sarjeta e meio-fio, na marginal do lado direito (sentido Coxipó/Centro), da Avenida Fernando Corrêa da Costa, e durou apenas um dia”, informou a Secopa.

OBRA - O viaduto da UFMT é uma das obras construídas pelo Consórcio VLT Cuiabá/Várzea grande e faz parte da Linha 2 - Coxipó-Centro. O eixo Centro-Coxipó terá 7 km de extensão, um terminal de integração (Coxipó), 11 estações de transbordo e as obras de artes especiais: viaduto da MT-040, viaduto Beira Rio, viaduto da UFMT e pontes sobre o rio Coxipó (duas novas).

Em dezembro de 2013 foi liberada a parte rodoviária sobre o viaduto da UFMT, chamado de Jornalista e Radialista Clóvis Roberto. Em junho deste ano a rotatória e as pistas marginais foram liberadas, os trabalhos seguem com a execução de calçadas, meio-fio, sarjeta. A iluminação sob o viaduto já foi executada e a via permanente do VLT também já foi instalada sobre o elevado. Com informações da Secopa.