Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Obras na Estrada do Moinho devem ser entregues em outubro, com cinco meses de atraso

Da Redação - Wesley Santiago

 Com o fim da Copa do Mundo de 2014 o governo voltou a redobrar as atenções para as obras de mobilidade urbana da capital mato-grossense. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que os trabalhos seguem na Estrada do Moinho e a previsão é de que em até três meses o serviço esteja finalizado. Com isso, o empreendimento deve ser entregue com pelo menos cinco meses de atraso.

Veja mais:
Estrada do Moinho se perde em buracos e está com obras empacadas por conta de chuvas; fotos e vídeo
Estrada do moinho será bloqueada na terça-feira para içamento de vigas

A assessoria de imprensa da Secopa disse que os trabalhos seguem sendo feitos na obra da avenida Arquimedes Pereira Lima – Estrada do Moinho: “Segue o processo de pavimentação da via duplicada da Estrada do Moinho. Em paralelo continua a etapa de terraplenagem em outros trechos da obra”.

A Secopa informou ainda que as obras devem ser finalizadas até outubro deste ano, de acordo com o planejamento da empresa. Isso representa um atraso de pelo menos cinco meses. O prazo estabelecido pelo Consórcio Trimec - responsável pela intervenção era maio de 2014. O custo do empreendimento para os cofres públicos é de R$ 23,6 milhões.

Vale lembrar que a via é de extrema importância para os motoristas da capital e quando pronta, ajudará a desafogar o trânsito da cidade, principalmente na avenida Fernando Corrêa da Costa. O local também é utilizado como caminho alternativo para o bairro Tijucal, ponto de grande circulação de veículos.

A Obra – A restauração e duplicação da Av. Archimedes Pereira Lima, tem extensão de aproximadamente 4,42km contemplando a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m no município de Cuiabá/MT. No local também devem ser instalados 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.