Imprimir

Notícias / Copa 2014

Governo entrega certificado a 160 profissionais que atuaram no Centro de Comando

Da Redação - Wesley Santiago

 O Governo do Estado distribuiu certificados a 160 profissionais, representantes de 22 instituições, que atuaram no planejamento e execução da Operação Segurança da Copa do Mundo 2014, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR). A entrega foi realizada na última segunda-feira (28), no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Veja mais:
Centro de Controle também foi testado durante jogo entre Luverdense e Vasco; fotos
Representantes da PM, Bombeiros e Exército são preparados para compor o Centro de Comando

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, comemorou o fato da cidade não ter tido grandes problemas durante o Mundial: “É um modelo a ser seguido e que já começamos a interiorizar. De uma sede desacreditada, Cuiabá passou a ser uma sede reconhecida a nível nacional. Agora é o momento de parabenizar a todos os profissionais envolvidos que foram os coadjuvantes deste sucesso”.

“Nossa função foi trabalhar para antecipar todas as ocorrências que pudessem atrapalhar a tranquilidade tanto dos moradores, quanto dos turistas que estiveram em Cuiabá. Acredito que o planejamento e o comprometimento de todos foram fundamentais para o sucesso, pois as agências empregaram o seu melhor efetivo em prol da segurança para o cidadão”, disse a delegada de Polícia Civil, Alessandra Saturnino, que coordenou a Célula de Inteligência do CICCR.

O trabalho coordenado dos agentes, que garantiram a segurança da entrada e saída dos turistas no Estado, também foi elogiado pelo Delegado da Polícia Federal, Diógenes Curado: “Foi resultado de um trabalho intenso de capacitação, de profissionais que já trabalharam em grandes eventos esportivos e que somaram conhecimentos em prol do êxito em todos os setores, tanto na segurança aeroportuária, imigração, segurança privada, controle biométrico, entre outras ações”.

“É um momento ímpar para nós, que escrevemos e registramos a história de um evento grandioso. Mostramos que com planejamento, boa vontade e profissionalismo, podemos alcançar o sucesso”, afirmou o coordenador do CICCR, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio. Os cargos ocupados pelos profissionais foram de: coordenação e assessoria dentro do Sistema de Comando e Controle e representaram suas instituições no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, Local e Regional.