Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Mesmo sem começar, rodada dupla na Arena bate recorde de público na série D

Da Redação - Wesley Santiago

 A rodada dupla do próximo domingo (03), na Arena Pantanal, ainda não está nem perto de começar, mas já registrou um recorde de público na série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Se o número de aproximadamente oito mil ingressos vendidos se confirmar, o público deve ser o maior da divisão este ano. A organização espera receber até 20 mil pagantes durante o evento.

Veja mais:
FMF mantém preço acessível para rodada dupla na Arena; Ingressos vão de R$ 10 a R$ 30
Rodada dupla na Arena Pantanal tem 8 mil ingressos vendidos; expectativa é de 20 mil

O atual recorde de público na quarta divisão do futebol brasileiro é de 7.977 pagantes, no jogo entre Central (PE) x Campinense (PB). A expectativa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) é receber até 20 mil torcedores na Arena Pantanal para a primeira rodada dupla do estádio.

Caso as expectativas tornem-se realidade, outro recorde também pode ser batido no final de semana. Na série C do Campeonato Brasileiro de 2014, o maior público até o momento foi de 19.958 pagantes, no confronto entre Fortaleza (CE) x Botafogo (PB). Vale lembrar que na última partida do estádio, entre Cuiabá e Paysandu (PA), foram 13.658 pagantes, o terceiro maior deste ano na série C.

"Com a casa cheia o espetáculo e o rendimento dos times locais melhoram, com isso as chances dos times subirem também crescem. A expectativa de colocar 20, 25 mil pessoas com jogos de times do Mato Grosso mostra que a Arena Pantanal pode ser a indutora no resgate do futebol local”, disse o Secretario Extraordinário da Copa, Mauricio Guimarães.

Há ainda uma divergência quanto ao número exato de ingressos que já estão vendidos para o jogo do próximo domingo – uns falam em oito mil e outros em 10 mil entradas. Porém, conforme já noticiado pelo Olhar Copa, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou, na última terça-feira (29), que oito mil bilhetes foram comercializados de forma antecipada.

Os jogos - Contra o Tombense (MG), o Operário irá tentar manter os 100% de aproveitamento na série D do Brasileirão de 2014. A equipe de Várzea Grande tem uma vitória (em um jogo) e vai encarar o líder do grupo (que já tem dois jogos e seis pontos). O jogo é considerado de suma importância para os tricolores. Em caso de vitória, a equipe ficará com os mesmos seis pontos da equipe mineira, mas com uma partida a menos.

Já o Cuiabá Esporte Clube irá receber o CRB (AL), no chamado 'jogo de seis pontos'. Isso porque as duas equipes estão no G4 - grupo das quatro equipes que passam para a próxima fase da competição em busca de uma vaga na segunda divisão do futebol nacional. Os alagoanos estão na segunda colocação do grupo A com 12 pontos em oito jogos. Já os cuiabanos vem um posição atrás com o mesmo número de partidas, mas 11 pontos somados.

Ingressos - Os ingressos já estão à venda nos seguintes pontos de vendas: Casas de Festas (nos três shoppings), Beto Sports (Shopping Pantanal), Sede do Cuiabá, Casa dos Esportes Varzeagrandense, Ginásio Aecim Tocantins (a partir de terça-feira 29) e através da internet pelo site (www.ingressosmt.com.br). O pedido da organização é para que os torcedores adquiram as entradas de forma antecipada para evitar filas no dia do jogo.

Torcidas - Vale lembrar que as torcidas não serão separadas. A ideia é fazer os cuiabanos apoiarem as equipes mato-grossenses: “Será uma forma dos torcedores mato-grossenses se ajudarem. Quem for torcer para o Cuiabá, que chegue mais cedo para apoiar o Operário e vice-versa. Precisamos do apoio de todos para que nossos clubes consigam o acesso”, pediu o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch. O ingresso dará direito a acompanhar as duas partidas.