Imprimir

Notícias / Copa 2014

Cuiabá é apontada como referência em fórum das cidades-sedes da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

 O comitê pró-Copa, montado pela Prefeitura de Cuiabá para atuar durante o Mundial de 2014, participou na última quarta-feira (30) do “Fórum Final com as Sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, no Rio de Janeiro. A capital mato-grossense foi apontada como uma das referências no torneio.

Veja mais:
Após cair uma posição, Arena Pantanal é apontada como segunda melhor da Copa
Torcedores enviaram quase 3 milhões de fotos da Arena Pantanal durante a Copa

Participaram do evento: representantes da FIFA, Comitê Organizador Local (COL), Ministério dos Esportes, Governo Federal, Embratur e cidades-sede. O objetivo principal do encontro foi compartilhar experiências, legados, lições e planos operacionais. Na ocasião os municípios apresentaram o desempenho geral e o impacto do torneio.

Cuiabá foi citada durante o fórum como uma das referências quanto à receptividade da população local, tranquilidade, limpeza da cidade, atrativos culturais, segurança e execução do plano operacional de mobilidade com sucesso. Durante a competição não houve maiores problemas na capital de Mato Grosso que recebeu quatro jogos da fase de grupos do torneio.

“Recebemos os resultados com muita satisfação e orgulho. Torço para que a experiência de organização da Copa seja imediatamente aplicada para resolver problemas nas áreas como saúde e segurança. A cooperação entre governos federal, estadual e municipal foi fundamental para o sucesso do evento”, disse o coordenador do Comitê Pró-Copa e secretário municipal de Esportes, Carlos Klaus.