Imprimir

Notícias / Mundo

James revela torcida pela contratação de Falcao García pelo Real Madrid

Globo Esporte

 Velho companheiro de Falcao García tanto na seleção colombiana quanto em clubes, James Rodríguez agora vive a expectativa de reeditar a parceria no Real Madrid. Um dos novos xodós da torcida, o meia acompanha de perto os rumores que ligam o atacante aos merengues e garante que seu compatriota se encaixaria no time de Carlo Ancelotti perfeitamente.

- Estou certo de que ele pode jogar lá, mas não sou eu quem decide se vem ou não. É uma decisão do presidente. Pode estar lá porque tem qualidade e atitude vencedora. Já vai para quatro anos que eu o conheço, jogando ao seu lado. Só nos separamos quando ele foi para o Atlético. Tem mentalidade vencedora, e isso é o que quer o Real Madrid. Tomara que possa vir - disse à rádio "Gol Caracol" o meia, que atuou ao lado de Falcao no Porto e no Monaco.

Falcao García vem sendo especulado como o novo alvo merengue no mercado e seria o último reforço para a nova versão dos "Galácticos". Por sua vez, James chegou ao Santiago Bernabéu como um dos futuros astros do time, contratado por € 80 milhões (cerca de R$ 240 milhões) e sucesso na venda de camisas em sua primeira semana. Entretanto, o jovem colombiano não quer os holofotes para si.

- Desde que me entendo por gente, sempre quis ser o número um, dar passes, fazer gols. Apesar de tudo, agora chego ao Real Madrid com a ideia de ser só mais um, mesmo que haja muitas estrelas. Só quero ajudar. Tenho que ganhar o lugar. Há jogadores que estão ali há anos, e respeitarei isso - afirmou.

James revelou que vem conversando constantemente com Cristiano Ronaldo, antes mesmo de ser contratado pelo clube merengue. O colombiano ainda declarou que acompanha e torce pelo Real Madrid desde a primeira leva de "Galácticos", que contava com Zidane, Figo, Beckham, Ronaldo e Roberto Carlos. Inclusive, os brasileiros têm espaço em sua galeria de ídolos.

- Nunca quis ser como ninguém. Admirava jogadores, mas não queria ser como eles. Nesse aspecto, sempre admirei Zidane, Roberto Carlos, Ronaldo... eram diferenciados do resto. Hoje também admiro muitos - completou.