Imprimir

Notícias / Geral

Wallace coloca ponto final em polêmica: “COT será de Várzea Grande”; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

 O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), afirmou na tarde da última quinta-feira (31), após reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para definir os detalhes do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), que o Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari ficará sob responsabilidade da prefeitura do município.

Veja mais:
Em busca de direitos, trabalhadores dos COTs entram com ação contra a Engeglobal; fotos
Após negar liminar, audiência dos trabalhadores dos COTs é marcada para 18 de agosto

“A administração do COT da Barra do Pari será de responsabilidade de prefeitura de Várzea Grande. Isso já foi acordado há muito tempo com o governador Silval Barbosa (PMDB). Porém, houve uma certa desinformação por parte da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), por isso ficou essa dúvida”, explicou Wallace.

Com isso o Operário deverá utilizar o local para mandar os jogos da série D do Campeonato Brasileiro e em outras competições que participar: “Nós temos um time na cidade e o local será para uso deles e dos nossos torcedores apaixonados”, afirmou o prefeito. Vale lembrar que o local, que deveria ser usado para o treinamento de quatro das oito seleções que jogaram em Cuiabá durante a Copa do Mundo, ainda não foi finalizado.

COT do Pari

Recentemente foi anunciado que o Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari mudará de nomenclatura e agora passará a se chamar Centro Esportivo de Várzea Grande. O espaço conta com capacidade para três mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, 20 delas são de uso exclusivo para pessoas com deficiência e idosos.

Segundo a Secopa, no centro esportivo já estão executados: gramado (incluindo todo o material esportivo); duas torres de iluminação; cercamento de isolamento da área e um vestiário (o outro está em fase de conclusão). Ainda restam: a instalação dos três mil assentos- que será finalizada até o final desta semana; cobertura metálica com instalação do telhado simultaneamente - que está 50% executada e a finalização da área do estacionamento.