Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Prometendo recorde, rodada dupla na Arena Pantanal tem mais de 12 mil ingressos vendidos

Da Redação - Wesley Santiago

 A Arena Pantanal recebe neste domingo (03) a primeira rodada dupla do estádio mato-grossense. Para este confronto, a diretoria do Cuiabá Esporte Clube revelou que 12 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Serão duas partidas envolvendo o time da capital e o Operário de Várzea Grande. O evento deve bater o recorde de público da Série D em 2014.

Veja mais:
FMF irá utilizar primeira rodada dupla como teste para definir as próximas
Empresa retoma instalação e mesclagem de cadeiras na Arena Pantanal

“No último levantamento que nós fizemos, mais de 12 mil ingressos foram vendidos. A nossa expectativa é de receber entre 15 mil e 20 mil pessoas nestas duas partidas de hoje”, revelou ao Olhar Copa o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch. O jogo serve como oportunidade para quem ainda não conheceu a Arena Pantanal.

Isso porque os ingressos estão sendo vendidos a preços populares. A entrada mais barata custa R$ 10 e a mais cara R$ 30. Quem desejar acompanhar as duas partidas poderá comprar os bilhetes até o início do jogo na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins. Haverá também lojas montadas vendendo uniformes.

O pedido da organização é que os torcedores cheguem cedo para acompanhar o confronto, evitando assim filas e demora para entrar no estádio. No último jogo do Cuiabá muitas pessoas que decidiram ir de última hora sofreram para comprar os ingressos e só conseguiram acesso o estádio no fim do primeiro tempo.

Rodada dupla – O primeiro jogo – entre Operário e Tombense (MG), válido pela série D - está marcado para começar ás 16 horas (horário de Cuiabá). Contra os mineiros, o tricolor tentará manter os 100% de aproveitamento na série D do Brasileirão de 2014. A equipe de Várzea Grande tem uma vitória (em um jogo) e vai encarar o líder do grupo (que já tem dois jogos e seis pontos). O jogo é considerado de suma importância. Em caso de vitória, a equipe ficará com os mesmos seis pontos da equipe mineira, mas com uma partida a menos.

Já o Cuiabá Esporte Clube irá receber o CRB (AL), no chamado 'jogo de seis pontos'. Isso porque as duas equipes estão no G4 - grupo das quatro equipes que passam para a próxima fase da competição em busca de uma vaga na segunda divisão do futebol nacional. Os alagoanos estão na segunda colocação do grupo A com 12 pontos em oito jogos. Já os cuiabanos vem uma posição atrás com o mesmo número de partidas, mas 11 pontos somados.

Torcidas - Vale lembrar que as torcidas não serão separadas. A ideia é fazer os cuiabanos apoiarem as equipes mato-grossenses: “Será uma forma dos torcedores mato-grossenses se ajudarem. Quem for torcer para o Cuiabá, que chegue mais cedo para apoiar o Operário e vice-versa. Precisamos do apoio de todos para que nossos clubes consigam o acesso”, pediu o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch. O ingresso dará direito a acompanhar as duas partidas.

Recorde – Mesmo sem ter começado, a rodada dupla na Arena Pantanal já bateu o recorde de público da série D, com a confirmação dos 12 mil ingressos vendidos. O atual recorde na quarta divisão do futebol brasileiro é de 7.977 pagantes, no jogo entre Central (PE) x Campinense (PB). O número porém deve aumentar com as vendas deste domingo.