Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Clubes mato-grossenses ainda não perderam na Arena; veja fotos da rodada dupla

Da Redação - Wesley Santiago

Construída para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal causou temor em grande parte da população e da imprensa nacional. Isso porque a maioria acreditava que após o Mundial, o estádio se tornaria um ‘elefante branco’ e cairia em desuso. Porém, a realidade é outra. Os clubes mato-grossenses tem aproveitado a nova casa e até o momento não perderam no local.

Veja mais:
Operário estréia na Arena Pantanal com vitória contra o Tombense; veja como foi
Com placar simples, Cuiabá vence o CRB na Arena e assume a vice-liderança; veja como foi

Até o momento foram seis partidas envolvendo clubes mato-grossenses na Arena Pantanal. O saldo é extremamente positivo, dos seis jogos, quatro terminaram com vitórias dos clubes do Estado e outros dois empataram. Os times de Mato Grosso ainda não sabem o que é perder no novo estádio.

Os seguintes jogos foram disputados até o momento no estádio: Mixto 0x0 Santos (Copa do Brasil); Luverdense 2x1 Vasco (Série B); Cuiabá 1x1 Internacional (Copa do Brasil); Cuiabá 3x2 Paysandu (Série C); Operário 1x0 Tombense (Série D) e Cuiabá 1x0 CRB (Série C). Destes, o destaque vai para o dourado que em três confrontos ainda não sabe o que é ser derrotado na Arena Pantanal.

Os últimos dois jogos aconteceram no último domingo (03), na primeira rodada dupla do estádio. Na primeira partida do dia, Ruy Cabeção deu a vitória para o tricolor de Várzea Grande após acertar belo chute. Já no último, Bogé foi o personagem do jogo ao fazer um belo gol de fora da área e ser expulso no segundo tempo, depois de levar o segundo amarelo. O público total foi de 12.560 torcedores.

O estádio que custou mais de R$ 600 milhões aos cofres públicos vive a expectativa de uma concessão. Porém, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, não apoia e se diz totalmente contra a ação do governo. Isso porque, se o estádio for privatizado, os clubes do Estado não teriam condições de pagar os custos de cada partida.

Confira a galeria de fotos do fotógrafo Lenine Martins da Secom-MT