Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Trecho inacabado da avenida Miguel Sutil provoca perigo aos condutores; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

 A situação do trecho entre a rotatória do Circulo Militar e a trincheira do Verdão continua proporcionando um risco aos condutores que passam pelo local. A via apresenta diversos buracos, bueiros fora do nível do asfalto e ondulações que pegam de surpresa diversos motoristas. Ainda não há previsão para que o serviço esteja finalizado na região.

Veja mais:
Obras na Estrada do Moinho devem ser entregues em outubro, com cinco meses de atraso
Prefeituras serão responsáveis por fiscalizar obras de mobilidade urbana

O problema já pode ser identificado na rotatória que dá acesso ao Circulo Militar. Nela, há diversos buracos que obrigam os motoristas a frear bruscamente. Um pouco mais a frente, já no início da via, as ondulações são o problema na pista da esquerda, com sentido a Várzea Grande.

Poucos metros depois, uma situação de imenso perigo. Os carros, já em velocidade elevada, têm de desviar de uma tampa de bueiro em nível bem superior ao asfalto. A reportagem acompanhou o tráfego – no fim da tarde de segunda-feira (04) - no local e notou que diversos condutores acabam jogando o carro para outra pista tentando não acertar o objeto.

Em outro ponto, já no sentido contrário, a reportagem observou que após sair da trincheira do Verdão/Santa Izabel diversos condutores se assustam com um grande buraco e tem apenas duas soluções: ou freiam – e correm o risco de outro carro bater atrás – ou desviam para outra pista, correndo também perigo de acertar outro veículo.

Nos dois sentidos, o asfalto também não está em perfeitas condições. Uma camada foi retirada, para posteriormente ser colocada. A situação permanece do mesmo jeito desde o fim dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. A via era utilizada como um dos pontos de acesso à Arena Pantanal durante a competição.

Outro lado

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que a pavimentação e o conserto da via é de responsabilidade da empresa que construiu a trincheira do Verdão/Santa Izabel. Os serviços estão previstos no contrato, pois o local é um subtrecho do projeto. Porém, ainda não há previsão de quando os trabalhos terão início.

Ainda de acordo com a Secopa, foi feita uma fresagem para que a via fique apta a receber a pavimentação. Já na rotatória do Círculo Militar está sendo finalizado o paisagismo. A trincheira tem 460 metros de extensão e foi entregue recentemente, dias antes do início do Mundial de 2014. A obra custará R$ 19,9 milhões.