Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Goiás deve mandar jogos da série A na Arena Pantanal, caso punição do STJD seja mantida; veja jogos

Da Redação - Wesley Santiago

 A diretoria do Goiás Esporte Clube estuda mandar alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2014, em Cuiabá, caso a punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) seja mantida. A expectativa é que até quatro partidas – contra Internacional, Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo - possam acontecer no estádio cuiabano.

Veja mais:
Clubes mato-grossenses ainda não perderam na Arena; veja fotos da rodada dupla
Com placar simples, Cuiabá vence o CRB na Arena e assume a vice-liderança; veja como foi

A assessoria de imprensa do clube esmeraldino informou ao Olhar Copa que “por enquanto não há nada definido, foram apenas boatos e cogitações. Mas há sim a possibilidade de mandarmos nossos jogos na Arena Pantanal. Também estudamos outros locais como Brasília ou Itumbiara – interior do Estado de Goiás”. A situação deve ser decidida até o fim desta semana.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) também confirmou o contato da diretoria do clube goiano: “Houve apenas uma consulta sobre a possibilidade. Não há nada definido”. Um dos empecilhos é que no dia 16 de agosto, data de uma das partidas do Goiás, está marcada uma outra rodada dupla na Arena Pantanal.

Porém, o advogado do Goiás ainda tenta reverter ou ainda diminuir a punição aplicada pelo STJD. “Nosso advogado inclusive foi para o Rio de Janeiro hoje para tratar deste assunto. Se possível, vamos entrar com o pedido ainda nesta terça-feira”, disse a assessoria do clube goiano.

Vale lembrar que o time foi punido após uma bomba ser jogada por torcedores na arquibancada do estádio Serra Dourado (GO), no jogo contra o Sport, em 20 de julho deste ano. Caso a situação se mantenha, os jogos contra Internacional (16 de agosto), Cruzeiro (24 de agosto), Atlético-PR (31 de agosto) e Flamengo (10 de setembro) deverão ser alterados para outro lugar.