Imprimir

Notícias / Copa 2014

Estrangeiros aprovam segurança e hospitalidade em Cuiabá durante a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

 Um estudo realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e divulgado na última terça-feira (12), revelou que os estrangeiros consideraram Cuiabá a melhor das 12 cidades-sede no quesito segurança durante a Copa do Mundo de 2014. A capital mato-grossense também se destacou em outros itens, como por exemplo a hospitalidade, tendo um índice acima de 90%.

Veja mais;
Cuiabá é apontada como referência em fórum das cidades-sedes da Copa
Arena Pantanal estaciona na segunda colocação do ranking das Arenas da Copa

O serviço de segurança pública oferecido por Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014 foi um dos itens em que a cidade apareceu com a maior aprovação (90,3%) dos turistas estrangeiros que visitaram Mato Grosso. Porém, a maior aprovação foi no quesito hospitalidade em que a cidade obteve o índice de 99%.

Foram pesquisados 11 quesitos relacionados à infraestrutura e 10 referentes aos serviços. Com exceção dos preços praticados na cidade, os demais 20 itens tiveram a aprovação superior a 60%. Na parte de infraestrutura o aeroporto teve 88,4% das indicações positivas. Depois vieram: transporte público (78,6%), os serviços de câmbio ou bancários no aeroporto (76,9%) e a limpeza pública (75,7%).

Nos serviços, receberam as melhores avaliações a hospitalidade do cuiabano (99%), as opções de diversão (96%), a gastronomia (92,6%), o atendimento dos guias de turismo (87,5%) e o alojamento (81,9%). O levantamento foi realizado em 12 aeroportos internacionais (cidades-sede) e 10 fronteiras terrestres. Foram ouvidos 10.513 turistas estrangeiros.