Imprimir

Notícias / Geral

Justiça determina que Engeglobal regularize pendências trabalhistas de operários dos COTs

Da Redação - Wesley Santiago

 A construtora Engeglobal comprometeu-se a regularizar a pendências trabalhistas que provocaram a paralisação dos operários das obras dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) do Pari e da UFMT, no início de julho. A audiência de conciliação aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na 8ª Vara do Trabalho de Cuiabá.

Veja mais:
Em busca de direitos, trabalhadores dos COTs entram com ação contra a Engeglobal; fotos
Após negar liminar, audiência dos trabalhadores dos COTs é marcada para 18 de agosto

Ficou definido que a Engeglobal vai regularizar os débitos junto ao INSS – pois não vinha depositando os valores referentes ao mesmo - e apresentar à Justiça em 60 dias o comprovante desta regularização. Em 30 dias, efetuará o depósito do FGTS e da multa rescisória.

Ainda ficou acordado que a empresa também abonará os 22 dias do mês de agosto em que os trabalhadores permaneceram parados, comprometendo-se a não computá-los como faltas e informou que entregará nota de aviso prévio a todos os empregados paralisados, e fará os acertos rescisórios dentro do prazo legal.

O processo foi protocolado no último dia 18 de julho pelo SINTRAICCCM, depois de constatadas irregularidades como a ausência de recolhimento do FGTS e a redução drástica dos salários graças ao corte no pagamento do percentual de produção, entre outras. O sindicato tentou diálogo com a empresa, sem sucesso, após o que, protocolou o processo. Com informações da assessoria.