Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Secretário afirma que próximo governador definirá futuro da Secopa

Da Redação - Wesley Santiago

 Os representantes das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães e outras autoridades se reuniram novamente na tarde desta terça-feira (19) para discutir os pontos do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), que tem como uma das principais metas, definir o calendário das obras da Copa do Mundo. Maurício ainda afirmou que próximo governador deverá definir futuro da Secopa.

Veja mais:
Governo ainda não firmou convênio para instalar iluminação na Rodovia Mario Andreazza
Encontro de contas das obras de trincheiras será analisado por comissão da Secopa

“Está previsto em lei que a Secopa se extingue em dezembro de 2014. O novo governador irá definir se toda a estrutura passará para uma nova secretaria ou se o próximo gestor irá dar uma sobrevida para a pasta”, disse o secretário que ainda acrescentou que a responsabilidade da manutenção será dos municípios, mas “a extinção da secopa não extingue a responsabilidade, que é do Governo do Estado”.

Sobre o TAG ele pontuou que: “O que estamos discutindo aqui é gestão e principalmente focando na construção de todas as obras. Na medida em que elas forem recebidas, nós vamos contratar uma empresa para avaliar as construções ou fazer uma auditoria em conjunto para que a prefeitura passe a partir daquele momento a fazer a manutenção. A responsabilidade das empresas pelas obras fica por cinco anos, de acordo com a Lei”.

A possibilidade de uma contratação da empresa foi proposta pelo secretário de obras de Cuiabá, Marcelo Padeiro: “O posicionamento da prefeitura é que precisamos amadurecer este TAG para que ninguém seja prejudicado lá na frente. E foi isso que foi feito na reunião de hoje aqui. O município está ganhando com isto, a travessia urbana de Cuiabá é uma vitória para nossa cidade”.

Ficou definido que outra reunião será realizada no fim desta semana: “Neste TAG serão definidas as responsabilidades de cada parte. Estamos chegando a um consenso com estas reuniões, na próxima sexta-feira (22) haverá outra reunião, se houver algum ajuste, será feito”, explicou o secretário de obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), André Luiz. Se nada mudar, o termo será assinado na última sexta-feira do mês (29).