Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Secopa dá início a pavimentação de trecho danificado na Miguel Sutil; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

 Um dos principais pontos de reclamação dos motoristas em Cuiabá, o trecho entre a trincheira do Santa Rosa e a rotatória do Círculo Militar começou a receber obras de pavimentação. O local, que estava com o asfalto muito danificado por conta da construção da trincheira, faz parte do subtrecho da trincheira do Verdão.


Veja mais:
Obras na Estrada do Moinho devem ser entregues em outubro, com cinco meses de atraso
Trecho inacabado da avenida Miguel Sutil provoca perigo aos condutores; veja fotos

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) informou ao Olhar Copa que: “As obras começaram a ser feitas esta semana. È obrigação da empresa deixar tudo pronto para a população cuiabana, pois o local faz parte do subtrecho da trincheira do Verdão”.

“Para evitar congestionamentos e intervenções de grande impacto no trânsito, as obras estão se concentrando na parte da noite”, explicou a Secopa. O trecho é um dos principais da avenida Miguel Sutil e tem um fluxo intenso de veículos durante todo o dia, principalmente no horário de pico.

  Um dos trechos da via já recebeu nova camada de asfalto. (Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

No último dia 05 deste mês (terça-feira), a reportagem do Olhar Copa mostrou a situação de um trecho muito próximo deste local (entre a rotatória do Círculo Militar e a trincheira do Verdão) que também está em péssimas condições. No local há diversos buracos, desnível do asfalto, além de bueiros acima do nível do asfalto.

Na época a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou à reportagem que a pavimentação e o conserto da via seriam de responsabilidade da empresa que construiu a trincheira do Verdão/Santa Izabel. Os serviços estão previstos no contrato, pois o local é um subtrecho do projeto.

Atualizada ás 15h14 do dia 22/08/2014