Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Ministério Público recomenda interdição da trincheira do Santa Rosa

Da Redação - Wesley Santiago

 O Ministério Público Estadual (MPE-MT) recomendou que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) interdite as obras da trincheira do Santa Rosa. Isso porque foram descoberto problemas de segurança no local. Um programa de estabilidade de encostas não teria sido enviado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Secopa garante que obra continua normalmente.

Veja mais:
Seis meses após entrega, viaduto da Sefaz é interditado por causa de fissuras
Secopa dá início a pavimentação de trecho danificado na Miguel Sutil; fotos

O promotor do MPE, Gerson Barbosa, explicou ao Olhar Copa que “sem este estudo de estabilidade de encostas a obra poderia colocar em risco não só quem trabalha na trincheira do Santa Rosa, mas também para os condutores que por lá passaram, pois logo a estrutura será entregue para a população”.


“Por conta disto nós recomendamos que a Secopa interdite o local até que tudo esteja esclarecido e que tenhamos uma resposta sobre o caso. Os relatórios deveriam ter sido encaminhados à Sema, o que não aconteceu”, disse o promotor que ainda acrescentou que por conta de um problema a Secopa só será notificada na próxima segunda-feira (25): “Porém, um e-mail já foi enviado para o titular da pasta”, finaliza ele.

A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que: “a obra não esta interditada. Nós ainda não recebemos o documento, portanto, vamos aguardar e analisar. A pasta responderá dentro do prazo estabelecido pelo MPE”. A trincheira do Santa Rosa – que custou aproximadamente R$ 24 milhões - está perto de sua conclusão e já deveria ter sido entregue há algum tempo.