Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Levantamento aponta Arena Pantanal entre as dez melhores médias de público do país

Da Redação - Wesley Santiago

 Um levantamento feito pelo portal UOL apontou que a Arena Pantanal está entre as dez melhores médias de público do país. O estádio da capital mato-grossense ficou com a nona posição com uma média de 15.600 torcedores por jogo após a Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians em São Paulo lidera o ranking.


Veja mais:
Jogo entre Bragantino e Corinthians na Arena Pantanal tem 12 mil ingressos vendidos
Técnico do Bragantino não liga para ‘venda’ do mando de campo e elogia Arena Pantanal

Um dos fatos que chama atenção é que após o fim do Mundial de 2014 a Arena Pantanal ainda não recebeu nenhuma partida de clubes de massa do futebol brasileiro. Até o momento foram realizadas apenas partidas das séries B,C e D do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto pós-Copa envolvendo um clube da série A será na próxima quarta-feira (27), entre Corinthians e Bragantino, válido pela Copa do Brasil. De acordo com o que apurou o Olhar Copa aproximadamente 12 mil ingressos foram vendidos.

Um dos motivos da boa colocação do estádio, que antes era considerado um elefante branco pela grande imprensa nacional, são as rodadas duplas implantadas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Até o momento foram duas disputadas na Arena Pantanal e em nenhuma delas o público foi inferior a 10 mil pessoas.

A próxima rodada dupla programa para acontecer no estádio cuiabano (no dia 31 de agosto), deverá bater recorde novamente. O governo do Estado anunciou que ‘bancará’ 30 mil ingressos para estudantes da rede pública de ensino. Eles irão receber duas entradas, uma para eles e outra para um acompanhante. Além disto, outros dez mil bilhetes serão vendidos.

A média da Arena Pantanal só não é maior por conta do jogo entre Operário e Luziânia, válido pela série D do Campeonato Brasileiro e realizada no dia 10 de agosto. Na ocasião apenas 2.504 pessoas acompanharam a derrota da equipe de Várzea Grande. Esta também foi a primeira vez que um time do Estado perdeu no novo estádio.

“Esse levantamento mostra que a parceria adotada entre a Federação, Secopa e clubes é viável e está no caminho certo, e a população mato-grossense respondeu positivamente, pois tem comparecido para prestigiar os eventos", disse Helmute Lawisch, Presidente da FMF.

Confira o ranking:

1º - Arena Corinthians 33.547

2º - Morumbi 25.554

3º - Beira Rio 24.820

4º - Maracanã 23.265

5º - Mineirão 21.981

6º - Mané Garrincha 20.028

7º - Arena Grêmio 18.215

8º - Pacaembu 17.047

9º - Arena Pantanal 15.600

10º - Ipatingão 15.558