Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Por conta de obras, Estrada do moinho ficará interditada por 12 dias

Da Redação - Wesley Santiago

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou que dará início, na próxima terça-feira (26), ás 9 horas, a segunda etapa da obra de reciclagem e recapeamento da pista antiga da Estrada do Moinho (avenida Archimedes Pereira Lima). Por conta disto, a avenida ficará novamente interditada para trânsito.

Veja mais:
Ministério Público recomenda interdição da trincheira do Santa Rosa
Após interdição de viaduto da Sefaz, governo notifica empreiteiras responsáveis por obras e avalia auditoria

O trecho que receberá o bloqueio é de aproximadamente 1,4 km (inicia na rotatória próximo ao Córrego do Moinho e termina pouco depois da ponte do Rio Coxipó). A previsão é que este trecho da Estrada do Moinho permaneça fechado por 12 dias. Outras três intervenções no tráfego deverão ocorrer para dar continuidade à execução do serviço.

Desvio

Para o motorista que vem do Bairro para o Centro da Capital pela Estrada do Moinho, a opção ao chegar próximo à ponte sobre o Rio Coxipó, é virar à esquerda para ter acesso à rua 1 (Bairro Parque Ohara), e à esquerda outra vez na rua A para seguir em direção à Avenida Fernando Corrêa e, na sequência, à área central de Cuiabá.

Já quem vem da área central para os bairros da região, ao chegar à rotatória próxima ao Córrego do Moinho terá duas escolhas: virar à esquerda no Bairro Jardim Universitário e acessar a Avenida das Torres ou à direita no Bairro Jardim das Palmeiras, passando pela ponte da rua dos Eucaliptos, para seguir em direção aos Bairros Altos do Coxipó, Tijucal e Residencial Coxipó, pela Av. Fernando Corrêa.

Obra

Restauração e Duplicação da Av. Archimedes Pereira Lima, com extensão de aproximadamente 4,42km, contempla a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente, no município de Cuiabá/MT. Para o trânsito de bicicletas serão implantadas 4,8 km de ciclovias ao longo dos 1,8 km já existentes, que resultarão em quase 7 km de faixas exclusivas para ciclistas na Estrada do Moinho.