Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Estrada do moinho é bloqueada para obras de recuperação do asfalto

Da Redação - Wesley Santiago

 Teve início nesta terça-feira (26) a interdição total de um trecho da avenida Archimedes Pereira Lima – Estrada do Moinho. Isso porque começou a segunda etapa da obra de reciclagem e recapeamento da pista. A previsão é que obras no local durem quase duas semanas.

Veja mais:
Por conta de obras, Estrada do moinho ficará interditada por 12 dias
Obras na Estrada do Moinho devem ser entregues em outubro, com cinco meses de atraso

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa): “Os motoristas devem ficar atentos para a interdição do trecho de aproximadamente 1,4 Km, que inicia na rotatória próximo ao Córrego do Moinho e termina pouco depois da ponte do Rio Coxipó”. A previsão é que o trecho permaneça fechado por 12 dias. Outras três intervenções no tráfego deverão ocorrer para dar continuidade à execução do serviço.


Trânsito

Para o motorista que vem do Tijucal para o Centro pela Estrada do Moinho, a opção ao chegar próximo à ponte sobre o Rio Coxipó, é virar à esquerda para ter acesso à rua 1 (Bairro Parque Ohara), e à esquerda outra vez na rua A para seguir em direção à Avenida Fernando Corrêa e, na sequência, à área central de Cuiabá.

Já quem vem da área central para os bairros da região, ao chegar à rotatória próxima ao Córrego do Moinho terá duas escolhas: virar à esquerda no Bairro Jardim Universitário e acessar a Avenida das Torres ou à direita no Bairro Jardim das Palmeiras, passando pela ponte da rua dos Eucaliptos, para seguir em direção aos Bairros Altos do Coxipó, Tijucal e Residencial Coxipó, pela Av. Fernando Corrêa.

Obra

A Restauração e Duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, com extensão de 4,42km, contempla a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente, no município de Cuiabá-MT. Para o trânsito de bicicletas serão implantadas 4,8 km de ciclovias ao longo dos 1,8 km já existentes, que resultarão em quase 7 km de faixas exclusivas para ciclistas na Estrada do Moinho.