Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Esquema especial de segurança será montado para jogo do Corinthians

Da Redação - Wesley Santiago

 As forças de segurança pública da capital mato-grossense estão preparando uma grande operação para o jogo desta quarta-feira (27), entre Bragantino e Corinthians, válido pela Copa do Brasil de 2014. A partida que está marcada para acontecer ás 21 horas (horário de Mato Grosso) deverá receber um bom público. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou nesta segunda-feira (25) que mais de 22 mil ingressos foram vendidos.

Veja mais:
Jogo entre Corinthians e Bragantino tem 22 mil ingressos vendidos
Corinthians chega no fim da noite e não treinará na Arena Pantanal

Por conta disto, a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estarão trabalhando em conjunto no esquema de segurança montado para a partida. Haverá áreas de restrição ao redor do estádio para controle de acesso de pessoas e veículos. Ainda fora do estádio, a Polícia Militar estará realizando o policiamento ostensivo.

A Secretaria de Segurança Pública (SESP) informou também que duas delegacias móveis da Polícia Judiciária Civil estarão empregadas na parte externa e interna da Arena, para registro de boletim de ocorrência. A segurança na parte interna do estádio ficará por conta de empresa privada. Entretanto, o serviço de prevenção na área interna será feito por militares do Corpo de Bombeiros.

O Centro Integrado de Comando e Controle Local e a Plataforma de Observação Elevada (POE) que foram utilizados durante a Copa do Mundo de 2014 também serão ativados. O primeiro ficará no interior da Arena, enquanto o segundo na área externa do estádio capturando imagens do entorno em tempo real.

“O objetivo é fazer a segurança próxima de como aconteceu durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá”, destacou o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), coronel PM Joelson Sampaio. As ações de segurança serão acompanhadas pelos representantes das instituições na sala do CICCR, por meio de uma matriz de atividades operacionais. O objetivo é que em confrontos com grandes torcidas o aparato seja utilizado.


Entorno

Para garantir o livre trânsito dos torcedores, algumas avenidas serão bloqueadas, são elas: avenida Agrícola Paes de Barros e as ruas Traçaia, Oir de Castilho e Ranulfo Paes de Barros. Na avenida Agrícola Paes de Barros, sentido bairro Cidade Verde, haverá bloqueio total e o trânsito será desviado para a avenida Brasil para o acesso às vias próximas.

Os torcedores que optarem por chegar ao estádio de ônibus poderão contar com uma linha especial da Praça Alencastro até a Arena Pantanal. Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, Michel Diniz, 20 agentes estarão na região a partir das 17h30 para evitar o estacionamento de veículos no entorno da Arena.