Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Corinthians decepciona torcida cuiabana e Bragantino vence com um golaço na Arena; fotos

Da Reportagem Local - Wesley Santiago

O Corinthians decepcionou os torcedores mato-grossenses na noite desta quarta-feira (27). A equipe bem que tentou, mas não conseguiu concluir as chances em gols. O Bragantino aproveitou e após um belo chute do meia Sandro de fora da área fez o único gol da partida. Com isto, a Arena Pantanal continua com a fama de não dar muita ‘sorte’ para aos clubes considerados grande do futebol brasileiro. O confronto de volta entre os paulistas acontece na próxima quarta-feira (03), na Arena Corinthians. Foram 31.473 pessoas acompanhando o embate.

Os mato-grossenses saíram decepcionados com a atuação da equipe da capital paulista. Apesar de criar boas chances, faltou pontaria para os alvinegros. O público bem que tentou apoiar, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Os atletas do ‘Timão’ mostraram-se muito irritados com a arbitragem que distribuiu diversos cartões durante o confronto. No lance do gol, o goleiro Cássio afirmou ter sofrido falta, mas a juiz nada marcou. O público pagante foi de 28.820 e a renda de R$ 1.630.540,00.


 (Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

A próxima partida envolvendo um clube da série A na Arena Pantanal será entre Goiás e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2014. O jogo está marcado para acontecer no próximo dia 10 de setembro (quarta-feira). Antes disto, no domingo (31), o estádio receberá a sua terceira rodada dupla. Operário e Cuiabá irão novamente mandar as suas partidas no local em busca de mais uma vitória nas séries D e C, respectivamente. O evento deverá ter público recorde já que o governo irá ‘bancar’ 30 mil ingressos para os alunos da rede pública de ensino.

Corinthians pressionou, mas não conseguiu o gol

Com três minutos do primeiro tempo a equipe da capital paulista acendeu a torcida. Em um lançamento longo de Elias a bola caiu no pé de Luciano, mas o atacante não aproveitou a chance e a bola foi para a linha de fundo. Logo depois aos cinco minutos, Lodeiro arriscou de longe e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a comemorar o gol, que por pouco não saiu. A pressão era toda do ‘Timão’.

Depois disto o jogo seguiu estudado e as equipes não conseguiram converter as jogadas em lances perigosos. O Corinthians assustava em alguns lances, mas não conseguia acertar o alvo. O ‘Timão’ só conseguiu chegar novamente com perigo aos 30 minutos quando Lodeiro levantou a bola na área e Guerrero tocou de cabeça para a boa defesa do goleiro Marcelo Henrique do Bragantino. Os corintianos continuavam com o grito de gol entalado.


 (Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

Com 40 minutos o Bragantino ensaiou uma pressão para cima do Corinthians. Em boa chegada Sandro recebeu dentro da área e bateu, mas foi atrapalhado pela atacante da equipe do interior paulista que jogou de zagueiro na lance. Na sequência da jogada o Braga ainda tentou mais uma vez, só que a bola passou ao lado do gol de Cássio. Aos 42 minutos Lodeiro bateu escanteio, Anderson Martins antecipou e tocou de cabeça, mas a bola acertou a trave. Os corintianos não puderam comemorar o gol na primeira etapa que terminou 0x0.

Bragantino marca golaço e torcida sai decepcionada

Após quase 10 minutos sem grandes lances o Bragantino abriu o placar contra o Corinthians na Arena Pantanal. Após cobrança de escanteio o meia Sandro aproveitou rebate na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Cássio que nada pôde fazer. Mais um lindo gol que é feito no estádio mato-grossense. Após o gol os atletas corintianos se mostraram muito nervosos e reclamaram diversas vezes com o juiz.


 (Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

Com 25 minutos da segunda etapa o Corinthians assustou o Bragantino. Após cobrança de falta de Jadson, Anderson Martins subiu completamente livre para tocar a bola para o gol, mas desperdiçou ótima chance. Enquanto isso os corintianos comemoravam o anúncio de gol contra os rivais Palmeiras e Flamengo. Na beira do gramado o técnico Mano Menezes se mostrava irritado a cada erro do ‘Timão’. Aos 34 minutos Romarinho teve a chance de empatar, saiu de frente para o gol com a bola dominada, mas acabou mandando para fora.

E esta não parecia ser a noite do Corinthians. O lateral ferrugem fez boa jogada pelo lado direito, aos 41 minutos do segundo tempo, mas acabou acertando a trave. Logo na sequência Cesinha arriscou de longe e por pouco não ampliou para o Bragantino, Cássio se esticou todo e fez uma linda defesa. A esperança dos torcedores cuiabanos de ver um gol do ‘Timão’ terminou após a expulsão do lateral Ferrugem, que tomou cartão vermelho direto.

Atualizado ás 01h09

Confira a galeria de fotos do fotógrafo do Olhar Direto, Danilo Bezerra