Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Corintiano invade o gramado e ganha camisa de Cássio; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

 No fim da partida que terminou com a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino na quarta-feira (27), um torcedor acabou invadindo o gramado da Arena Pantanal. Ele atravessou todo o gramado e foi até o goleiro Cássio, que saia do campo. O jovem conseguiu levar de presente a camisa que o atleta do ‘Timão’ utilizou na segunda etapa.

Veja mais:
Corinthians decepciona torcida cuiabana e Bragantino vence com um golaço na Arena; fotos
Membro da Gaviões da Fiel é detido após tentar invadir vestiário do Corinthians na Arena Pantanal

Após o apito final do árbitro do jogo, um torcedor pulou no campo da Arena Pantanal e saiu correndo em direção ao goleiro Cássio. Ao chegar na frente do atleta o corintiano se ajoelhou e pediu a camisa do jogador, que prontamente o atendeu e o presenteou com o uniforme. Logo depois, o jovem novamente correu, mas desta vez para fora do gramado, tendo assim atravessado todo o campo, sem que os seguranças conseguissem detê-lo.

Porém, este foi um lance isolado da partida. A torcida do Corinthians se comportou da melhor forma no estádio e fez a festa nas arquibancadas. Era possível ver diversas famílias no estádio aproveitando a chance de ver os jogadores. O resultado não foi o esperado pelos alvinegros que apesar das oportunidades não conseguiram balançar as redes.

Outro problema isolado aconteceu no vestiário da equipe da capital paulista. Um torcedor, membro da ‘Gaviões da Fiel’, acabou tentando invadir o vestiário dos atletas corintianos e foi detido pela Polícia Militar. De acordo com as informações, ele estaria visivelmente embriagado. Porém, apesar do susto dos jogadores e jornalista, nada de grave aconteceu e a situação foi controlada rapidamente.

De acordo com o Estatuto do Torcedor vigente, o clube mandante que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e/ou invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”, de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena poderá ser de multa, que variará de R$100,00 a R$ 100.000,00 e eventual perda de um até dez mandos de jogos.

Já o torcedor que comete este tipo de ato, tem prevista pena de reclusão de um a dois anos e multa, ainda que, de acordo com o parágrafo 2º, do artigo 41-B, o juiz deva substituir a pena de prisão pela pena impeditiva de comparecimento do torcedor a locais onde se realizam eventos esportivos por um prazo que poderá variar de três meses a três anos, observada a gravidade do delito e a análise dos antecedentes de conduta do torcedor que burlou a lei.