Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Obras da trincheira do Santa Rosa são paralisadas por conta de risco à população

Da Redação - Wesley Santiago

 O Governo do Estado voltou a ter ‘dores de cabeça’ com as obras de mobilidade urbana da capital mato-grossense nesta sexta-feira (29). As obras da trincheira do Santa Rosa também foram paralisadas por conta da possibilidade de risco à população. O Ministério Público (MPE), por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, sob Gerson Barbosa e Clóvis de Almeida Junior, foi quem notificou a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Veja mais:
Mesmo com licitação feita, obras no morro do Despraiado ainda não começaram; fotos
Ministério Público recomenda interdição da trincheira do Santa Rosa

No último dia 22 o Olhar Copa noticiou que o MPE recomendou a interdição do local, até que recebesse os estudos pedidos: “sem este estudo de estabilidade de encostas a obra poderia colocar em risco não só quem trabalha na trincheira do Santa Rosa, mas também para os condutores que por lá passaram, pois logo a estrutura será entregue para a população”, disse o promotor, Gerson Barbosa.

Por conta disto, a interdição foi recomendada no primeiro instante. Isso porque as pistas marginais da trincheira estão liberadas, aumentando assim o risco de que uma tragédia possa acontecer. Sem este estudo não é possível saber se as ‘paredes’ da trincheira podem desmoronar. A pasta confirmou ao Olhar Copa a paralisação das obras, e disse que deve se pronunciar ainda hoje.

A Secopa tem 30 dias para apresentar os documentos. Mas, caso o estudo não tenha sido feito, há a possibilidade de se comprovar a qualidade da obra. Porém, os custos de algo deste tipo seriam enormes, além de ter a possibilidade de quebrar o concreto em algumas partes. Com isto, a obra que custou aproximadamente R$ 24 milhões e que estava praticamente pronta, não deverá ser entregue tão cedo.