Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Em busca de dinheiro, Botafogo poderá mandar partida na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

 O Botafogo (RJ) poderá ser o próximo clube da série A que jogará na Arena Pantanal, em Cuiabá. De acordo com informações da ESPN, o clube está buscando ‘vender’ o mando de campo de alguns jogos para amenizar a péssima situação financeira que a instituição enfrenta. Ainda não há informações de qual jogo poderá ser realizado na capital mato-grossense.

Veja mais:
Seleção olímpica do Brasil deverá jogar na Arena Pantanal em outubro
Apenas 33% dos 30 mil ingressos distribuídos pelo governo foram utilizados na Arena Pantanal; fotos

A equipe carioca enfrenta muitas dificuldades financeiras e tem inclusive vários meses de salários atrasados. Por conta disto, a opção de mandar os jogos em outras Arenas foi a primeira opção viável adotada pelo presidente do clube, Mauricio Assumpção: “Que fique claro que a questão é financeira. Tecnicamente, o melhor seria o Rio, mas infelizmente neste momento temos que priorizar o financeiro”.

Há ainda a possibilidade de que outros dois jogos aconteçam em outros locais fora do Rio de Janeiro. A Arena Pantanal em Cuiabá deverá ser um destes que receberá uma partida do ‘Fogão’. Porém, ainda não foi informado qual partida poderá ser transferida para Mato Grosso e nem quando isso pode acontecer. “Os outros (dois jogos) estamos vendo”, disse o presidente.

No próximo dia 10 de setembro o Botafogo irá mandar a partida contra o São Paulo no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo traz boas recordações para o caixa do clube que teve uma renda líquida de quase R$ 600 mil. A renda bruta foi de R$ 2,2 milhões. Vale lembrar que o Rival do ‘Fogão’ – Flamengo – jogará também no 10 deste mês contra o Goiás em Cuiabá.