Imprimir

Notícias / Geral

Após forro desabar, Secopa aciona empresa para corrigir falhas em obras do Aeroporto

Da Redação - Patrícia Neves

 Após a destruição parcial do forro  do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na noite de segunda-feira (1º), o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, exigiu que as empresas responsáveis pela reforma avaliem as condições físicas do local e façam as correções necessárias, de acordo com as exigências contratuais. A obra de ampliação foi orçada em R$ 98 milhões e é executada pela empresa Engeglobal.  

Leia Mais 
Chuva causa pânico e estragos no Aeroporto Marechal Rondon

O governo acrescenta que os danos foram provocados por ventos com velocidade entre 50 e 70 km por hora e que ninguém ficou ferido. Na noite de segunda-feira, 1º, usuários do aeroporto ficaram extremamente assustados já que parte do forro cedeu. Essa é a segundas vez neste ano,  que desaba. A praça de alimentação do local também chegou a ser danificada, por causa da chuva.  Na manhã de hoje, o Olhar Direto, esteve no local que já havia sido limpo. 

A estimativa da Infraero é a de que a cada ano desembarcam no Marechal Rondon 2,5 milhões de passageiros. Com a obra de ampliação,  a capacidade dos atendimentos passará a ser mais que o dobro da estimativa anterior podendo chegar aos 5,7 milhões ao ano.  Questionada, a administração local da Infraero não comentou a situação. 

A estação do VLT que já está em funcionamento também sofreu danos em decorrência da chuva e vidros ficaram destruídos.