Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Pedro Taques questiona má qualidade de obras: "Eu alertei sobre os problemas"

Da Redação - Wesley Santiago

 O candidato a governador pelo Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), questionou a qualidade das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014. Crítico ferrenho das construções, o senador lembrou que quando avisou que isto poderia acontecer foi taxado como pé frio e que estava torcendo contra: “E agora, quem estava certo?”, indagou ele em entrevista à reportagem durante uma caminhada que realizou nesta quarta-feira (03).

Veja mais:
TCE e MPE apuram denúncia de que obra de R$ 24 milhões começou sem projeto
Inquérito do MPE e MPF apuram falhas no viaduto da Sefaz

“Desde 2011 que eu estou criticando estas obras. Eu convoquei o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e o governo para analisar isto. Agora o resultado está ai, eu alertei sobre os diversos problemas e fui criticado. E agora, quem é que estava certo, eu ou eles que queriam esconder isso?”, questionou Pedro Taques ao Olhar Copa.

O candidato pela coligação ‘Atitude Pra Mudar’ ainda prometeu tomar medidas caso seja eleito: “Primeiro temos que saber o que está acontecendo. O governo já pediu uma análise de todas as obras para ver o que tem de errado em cada uma. Quando for eleitor governador eu irei cobrar e punir os responsáveis pelos problemas que aparecerem”.

Vale lembrar que nas últimas semanas o Governo do Estado tem sofrido diversas ‘dores de cabeça’ por conta das obras da Copa do Mundo de 2014. Os diversos elevados e trincheiras construídos têm apresentado problemas. O viaduto da Sefaz – que corria o risco de cair, caso não fosse interditado – e a trincheira do Santa Rosa – que também apresenta riscos para a população – são as que mais preocupam o Tribunal de Contas do Estado (TCE).