Imprimir

Notícias / Aeroporto

Trade turístico se une a OAB, CRC e Crea para cobrar providências no aeroporto

Da Redação - Wesley Santiago

 Os representantes do trade turístico de Mato Grosso irão se unir com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o Conselho de Engenharia e Agronomia (CREA) para discutir providências que devem ser tomadas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon para que não haja mais prejuízos para a população mato-grossense.

Veja mais:
Sem resposta, trade turístico cobra soluções da Infraero e do governo sobre obras no aeroporto
Funcionário do aeroporto relata momento de desespero durante ventania; fotos

As entidades já impetraram um mandado de segurança pedindo a documentação sobre as obras da Copa do Mundo, que ainda são executadas, incluindo o aeroporto. A ação aconteceu após, novamente, parte do forro do Aeroporto de Cuiabá vir abaixo depois de uma chuva. Tanto a parte nova, como a parte velha sofreram danos por conta do forte vento. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) as rajadas chegaram a 120 Km/h.

Recentemente o trade realizou uma visita técnica no aeroporto, acompanhada pela equipe da Infraero e verificou de perto como andam as obras. O prazo contratual para a realização das obras no terminal venceu no último dia 22 de agosto. A empresa Engeglobal solicitou à Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) a prorrogação do prazo para mais 122 dias para a conclusão das obras.

Os representantes ainda tentam uma reunião com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães. Porém, eles foram informado que isto só acontecerá após ele se reunir com os representantes do consórcio empreiteiro da obra do aeroporto. A meta do trade é participar ativamente de todas as ações e reuniões em busca de uma solução mais rápida.

O movimento que luta pela internacionalização do aeroporto tem a participação dos Sindicato das Empresas de Turismo; Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores; Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Transporte Aéreo; Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos; Conselho Nacional de Turismo; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande; Associação brasileira dos Bares e Restaurantes, Associação Brasileira de Agentes de Viagens; Federação do Comércio, Clube de Diretores Lojistas, Sebrae, além de outros.