Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Previsto para outubro, Complexo do Tijucal também deverá estourar prazo; veja fotos da obra

Da Redação - Wesley Santiago

 Construído em um dos pontos de maior circulação de veículos do trânsito cuiabano, o Complexo do Tijucal é uma das obras de mobilidade urbana que ainda não está perto de ser finalizada. Os trabalhos no local seguem sendo feitos pelo Consórcio EEF, que tem outubro como prazo final de execução.

Veja mais:
TCE e MPE apuram denúncia de que obra de R$ 24 milhões começou sem projeto
Pedro Taques questiona má qualidade de obras: "Eu alertei sobre os problemas"

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que: “Os serviços no Complexo Viário seguem com a finalização das cortinas atirantadas da trincheira e da rotatória que dá acesso ao bairro Tijucal”. De acordo com o contrato, o prazo de execução termina no fim de outubro, enquanto que o prazo de vigência será encerrado em dezembro de 2014.

Porém, as chuvas no Estado de Mato Grosso estão começando e os serviços não parecem que irão ser finalizados até o prazo contratual estabelecido. A reportagem do Olhar Copa esteve na última semana acompanhando os trabalhos in loco e constatou (como pode ser observado nas fotos) que ainda faltam muitas coisas para que a construção seja entregue.

O Complexo, que tem um custo de R$ 36,7 milhões aos cofres públicos, é uma das mais importantes obras. Isso porque diversos moradores da região, principalmente do bairro Tijucal - precisam utilizar o local para ir até o centro de Cuiabá. Além disto, a via é uma das principais entradas do município para quem trafega pela BR-364.

De acordo com um estudo da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), pelo local passam um total de nove mil veículos por sentido em horários de pico. Vale lembrar que o Complexo Viário do Tijucal é composto por um grande viaduto e uma moderna trincheira. Até o momento apenas o viaduto foi liberado para tráfego, antes do Mundial de 2014.

A trincheira terá 740 metros de extensão e fará um “mergulho” na BR 364 até a avenida Archimedes Pereira Lima. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Corrêa da Costa.