Imprimir

Notícias / Aeroporto

MPF afirma que acompanha problemas no aeroporto e investigação deve ser aberta

Da Redação - Wesley Santiago

 O Ministério Público Federal de Mato Grosso informou que está acompanhando a situação das obras no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande,  e estuda que medidas deverá tomar para garantir que os responsáveis sejam cobrados. Pela segunda vez, desde que foi entregue, o terminal apresentou problemas após uma forte chuva. Grande parte do forro desabou na entrada do novo setor de desembarque. Uma investigação oficial, provavelmente, dever ser aberta para apurar as reais condições de execução do projeto local.

Veja mais:
Parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon cede por conta de chuva e vento
Funcionário do aeroporto relata momento de desespero durante ventania; fotos

Questionada pela reportagem do Olhar Copa, a assessoria de imprensa do MPF confirmou que o órgão já está acompanhando a situação no terminal: “Estamos aguardando apenas questões técnicas para prosseguir, o que deve acontecer nas próximas horas”. Um procurador da República será designado para dar sequência no caso.

O Governo do Estado pediu um ‘pente fino’ em todas as construções realizadas com vistas à Copa do Mundo. Isso porque durante as últimas semanas diversas obras construídas e já liberadas apresentaram problemas. Uma delas foi o viaduto da Sefaz – Jamil Boutros Nadaf – que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), se não fosse interditado corria o sério risco de vir abaixo.

No Aeroporto Marechal Rondon a mesma situação voltou a se repetir. O forro dos setores de embarque e desembarque acabou caindo após uma chuva e um forte vento. Os estragos foram grandes e chegaram a atingir a praça de alimentação do terminal. Até a estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que fica próxima ao aeródromo sofreu com as condições climáticas e teve avarias.