Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Privatização da Arena Pantanal deve ficar para o fim do ano

Da Redação - Wesley Santiago

 A licitação para concessão da Arena Pantanal continua sendo elaborada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Porém, ainda não há uma data certa de quando ficará pronta. A expectativa da pasta é que até o fim do ano todos os detalhes sejam definidos. O estádio custou R$ 628 milhões aos cofres públicos.

Veja mais:
Seleção olímpica do Brasil deverá jogar na Arena Pantanal em outubro
Federação se diz contra a privatização da Arena Pantanal e conclama público

“A equipe designada para esta tarefa continua elaborando o documento. A intenção é que até o fim deste ano tudo esteja pronto e a licitação seja feita”, informou ao Olhar Copa a assessoria de imprensa da Secopa. Porém, de acordo com o que apurou a reportagem, dificilmente haja algum avanço até o fim da campanha eleitoral.

A elaboração do projeto não é o único empecilho para a Secopa. Depois que o documento for finalizado pela pasta, ainda haverá uma audiência pública para que a população tome conhecimento dos benefícios da cessão do estádio construídos este ano para a Copa do Mundo de 2014. O pedido foi feito pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

O presidente da FMF, Helmute Laswich, se posicionou totalmente contra a privatização da Arena Pantanal. Segundo ele, se isso acontecer irá prejudicar seriamente as equipes do Estado que não terão condições de atuar no estádio: “A federação é totalmente contra a privatização da Arena Pantanal. Nós precisamos sentar para discutir isto. Audiências precisam ser feitas, caso posteriormente sejamos voto vencido, tudo bem. Mas não podem fazer isso com um empreendimento construído totalmente com dinheiro público”, afirmou à época.

Vale lembrar que o estádio vem recebendo um bom público após o fim da Copa do Mundo, que teve quatro jogos sendo realizados na capital mato-grossense. Um dos motivos foi a implantação da rodada dupla, que conta sempre com duas partidas de clubes do Estado. O evento tem levado mais de 10 mil pessoas ao local. Na próxima quarta-feira (10) a expectativa é de casa cheia para o jogo entre Goiás e Flamengo, válido pelo Brasileirão 2014, que acontecerá na cidade.