Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Polícia Civil responsabiliza empresa pela morte de funcionário da Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

 O inquérito policial sobre a morte do operário Muhammad Ali Maciel, que foi vítima de uma descarga elétrica enquanto trabalhava na Arena Pantanal, foi encaminhado nesta sexta-feira (05) pela Polícia Judiciária Civil (PJC) para a Justiça. Os autos foram entregues no Fórum da Capital. A empresa Etel Engenharia foi responsabilizada pelo ocorrido.

Veja mais:
Irmão de operário morto confirma desvio de função; Empresa não entregou documento comprovando segurança
Corpo de operário morto na Arena Pantanal é velado em Várzea Grande; fotos

As investigações conduzidas pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia, Antônio Esperandio, concluiu, com base em oitivas, documentos, perícias e relatório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que houve falhas no protocolo de segurança e responsabiliza a empresa Etel e Engenharia Montagens e Automação Ltda, pela morte do trabalhador.

O inquérito apontou que a empresa não seguiu as recomendações da Norma Reguladora 10 (NR 10), que estabelece as condições mínimas para segurança dos empregados que trabalham em instalações e serviços de eletricidades. Agora a Justiça irá analisar os documentos para decidir de que forma prosseguirá com o caso.

Entenda

O operário Muhammad Ali Maciel, 32 anos, morreu no dia 08 de maio deste ano, enquanto trabalhava na Arena Pantanal. Segundo informações, ele estava fazendo a instalação de uma luminária em um dos setores do estádio. A energia não foi cortado e o funcionário, que não utilizava luvas de acordo com as investigações, recebeu uma alta descarga elétrica e acabou não resistindo aos ferimentos.