Imprimir

Notícias / Geral

Prefeitura e Secopa discutem o embelezamento de Cuiabá para a Copa

Da Redação - Darwin Júnior

O embelezamento de Cuiabá para a Copa do Mundo bem como a limpeza da cidade, rotas protocolares das seleções e a revitalização da região portuária foram alguns temas tratados em reunião do prefeito Mauro Mendes com o secretário Extraordinário da Copa (Secopa) em reunião realizada na manhã desta quinta-feira. O encontro serviu para a discussão de projetos e tarefas que ainda precisam ser realizados para o evento.

Mobilidade Urbana e Embelezamento Visual em pauta
Cuiabá e demais sedes da Copa são divulgadas em evento turístico nos EUA

O prefeito destacou a necessidade de uma sinergia entre os Poderes estadual e municipal. “Vamos detalhar juntos tudo o que ainda precisa ser feito até a Copa, para dividirmos as responsabilidades”, disse. Segundo Mauro Mendes, a melhoria no visual da cidade será uma das principais contribuições da prefeitura para o sucesso do evento. “Vamos implementar várias ações para deixar Cuiabá mais bonita. O turista que vier para cá certamente vai levar uma ótima impressão da cidade”, afirmou.

A disposição do prefeito em dividir as tarefas com o Governo do Estado foi considerado pelo secretário Maurício Guimarães como o melhor meio para potencializar as ações visando a preparação de Cuiabá para o Mundial 2014. Segundo Guimarães, "agindo assim, uma ação complementa a outra".

Arquitetos e engenheiros da prefeitura já estão em campo projetando inúmeras obras com vistas à Copa de 2014, informou o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, que lidera a equipe de projetos da Prefeitura. Já está agendado uma nova reunião entre as equipes da prefeitura e da Secopa. Desta vez, será no dia 16 de junho, a um ano da abertura do Mundial 2014.

Cuiabá e VG juntas

Assuntos relacionados à Mobilidade Urbana e Embelezamento Visual serão a partir de agora tratadas, especificadamente, pelas prefeituras municipais de Várzea Grande e Cuiabá. Em abril, o município de Várzea Grande realizou a primeira reunião para discutir medidas para as duas cidades. O encontro foi realizado no auditório do Paço Couto Magalhães.

O Secretário Especial de Gabinete e representante oficial do Município de Várzea Grande na Secretaria da Especial da Copa (Secopa), Roldão Lima Júnior, e o secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Cuiabá e representante oficial da Copa do Mundo, Carlos Brito, durante a reunião estabeleceram metas que deverão ser realizadas entre as duas cidades, dentre elas: a questão envolvendo as rotas turísticas dos dois municípios que deverão receber melhorias para melhor atender aos visitantes, mesmo antes da Copa do Mundo.