Imprimir

Notícias / Geral

Secretário diz que a cidade precisa resgatar clima positivo para a Copa

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Como divulgado no Olhar Copa, o governo irá fazer uma caminhada comemorando a data que marca um ano para a Copa do Mundo de 2014. O secretário extraordinário da Secopa, Mauricio Guimarães diz que a caminhada é importante para deixar a população no clima da competição.

A um ano e um mês da Copa, MT só concluiu 34,8% das obras
Plantio da grama da Arena Pantanal começa em agosto

“Precisamos resgatar um clima positivo na cidade, fomos pra rua comemorar quando fomos escolhidos e agora precisamos comemorar de novo, que nós temos orgulho de sediar uma Copa do Mundo, de sermos cuiabanos”, disse Maurício.

A caminhada irá sair do Museu do Rio – no bairro do Porto – às 8h com destino a Arena Pantanal. O evento vai contar com torcidas organizadas dos times, famílias e a participação do mascote da Copa, o Fuleco.

As atrações musicais vão ficar por conta de show nacional com o grupo Bamboa e shows regionais como Nico e Lau, Pescuma, Henrique e Claudinho, entre outros. Um trio elétrico deve acompanhar a todos durante o trajeto. “Vai ser uma festa”, frisa o secretário.

As inscrições podem ser feitas através do site www.mtnacopa.mt.gov.br ou através de quiosques espalhados pelas cidades – Shopping Pantanal, Três Américas, Sede da Secopa, Ganha Tempo – para que as pessoas se inscrevam.
Quem se inscrever e participar irá ganhar um kit da organização com camiseta, boné e leque, além do kit conforto que conta com isotônico, água e barrinha de cereal.

O Secretário Maurício Guimarães, diz que faltando quase um ano para o torneio, a população já começou a ver os resultados: “Hoje as obras passaram a ser visíveis, saíram da fase de infraestrutura e ganharam corpo, isso é visível aos olhos da população, que começa a acreditar no poder público” diz ele.

Eventos-testes foram confirmados por Maurício Guimarães na Arena Pantanal, que disse que o estádio receberá jogo da seleção brasileira, do campeonato brasileiro 2013 e também um grande show. No dia 12, um evento será realizado para a imprensa com a presença do Governador Silval Barbosa, para mostrar o estádio por dentro.