Imprimir

Notícias / Oportunidades

Emissora que transmitirá jogos da Copa no Brasil contrata estagiários em MT

Da Redação - Priscilla Silva

Uma das maiores redes de comunicação do mundo, Host Broadcast Services (HBS) irá recrutar 32 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para trabalharem durante o Mundial. De acordo com o secretário de Relações Públicas da UFMT, Paulo Teixeira de Souza, os selecionados “não serão contratados apenas para apertar botão”, mas sim lidar com toda a estrutura da cobertura que envolva comunicação e transmissão dos jogos. As inscrições encerram no fim de julho.

O secretário ressaltou que durante o evento as principais redes de comunicação do mundo estarão presentes em Cuiabá, proporcionando assim, “uma experiência única de vivência dos estudantes com o meio”.

Manifestantes miram a Copa; site de Cuiabá é usado para expor violência
Construtora se pronuncia ainda hoje sobre ameaça de greve na Arena Pantanal

Serão selecionados alunos dos cursos de administração, informática, engenharia elétrica, ciência da computação, psicologia e comunicação social. Está previsto que representantes da empresa suíça que possui sede em Paris esteja na capital no dia 28 de outubro. O grupo fará a seleção dos 32 estagiários. Uma das principais dificuldades encontrada já no período de inscrição é o inglês.

“A empresa se mostra flexível e colocou níveis de conhecimento da língua do básico ao avançado, no entanto, essa é uma exigência que tem sido um dos maiores problemas na hora da inscrição, a maioria não domina a língua”, lamentou o Paulo Teixeira.

Os estudantes selecionados receberão treinamento de capacitação e receberam um certificado emitido pela HBS junto à FIFA ao final do estágio. O período de experiência varia de acordo com a função escolhida assim como a bolsa estágio que será entre R$ 600 e R$ 1000.

  A HBS, Host Broadcast Service, é a emissora anfitriã da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e será a responsável por levar cada jogo deste evento espetacular aos bilhões de pessoas em todo o mundo que pretendem assistir na televisão, internet ou ouvi-lo no rádio. A HBS irá montar a sua equipe em Cuiabá devido a uma parceria entre a UFMT.

Para atingir este objetivo, a HBS montará uma equipe de aproximadamente 2.500 pessoas e estará recrutando com o auxílio do Escritório de Carreiras PUCRS, estudantes brasileiros da Universidade que desejam fazer parte deste time internacional. Para mais informações e inscrições acesse o site da UFMT . Veja também aqui o vídeo da HBS e compreenda como funciona o estágio.