Imprimir

Notícias / Oportunidades

Comerciantes de Cuiabá começam a receber aulas de inglês para Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Os comerciantes do Centro Comercial Popular e de outras feiras livres de Cuiabá iniciaram mais uma fase da preparação para a Copa do Mundo de 2014. Os cursos de inglês para os trabalhadores começaram nesta segunda-feira (12). Cuiabá como uma das cidades-sede deve receber aproximadamente 122 mil turistas segundo a Embratur. As aulas que tem a duração de dois meses são uma iniciativa do programa ‘Cidadão 100%’.

Veja mais:
‘Copa em Ação’ já capacitou mais de sete mil profissionais para a Copa
Projeto 'Pintando a Copa' ajuda a preservar patrimônio público; fotos

“Haverá uma estação do VLT próximo à Ponte Velha e lá é rota de acesso para a Arena Pantanal, portanto será fundamental que eles possam se comunicar com os turistas. Essa é mais uma atividade do programa Cidadão 100%, que visa retirar os trabalhadores da informalidade e levá-los à formalidade para que melhorem as condições de seus negócios e, consequentemente, de suas vidas”, ressaltou o secretário.

Nesta segunda-feira (12), duas das turmas já iniciaram as aulas, as demais começarão nos próximos dias. São quatro turmas formadas, duas no período matutino – 7h30 ás 11h30 – uma no vespertino – 13h30 ás 17h30 – e outra no noturno – 18h30 ás 21h30 – de segunda a sexta-feira. As aulas são ministradas no escritório localizado na feira livre do bairro Porto.

Também serão dadas aulas de espanhol. São 30 alunos inscritos nesta turma. O horário das aulas é de 7h30 ás 11h30. 128 trabalhadores se inscreveram no projeto. Os cursos de língua estrangeira são oferecidos pelas Secretarias Municipais de Trabalho e de Assistência Social e as aulas são realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa