Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Grupo invade e picha arquibancadas da Arena Pantanal durante visita da Comitiva da FIFA; fotos

Da Reportagem Local - Darwin Júnior / Da Redação - Priscilla Silva

Depois do panelaço no viaduto da Sefaz, um grupo de manifestantes aparentemente composto de professores grevistas e de funcionários dos Correios invadiram a Arena Pantanal no momento em que a comitiva da Copa de 2014 iniciava a visita da obra, nesta terça-feira (08). Munidos de faixas e cartazes, cerca de 50 pessoas transitaram pelas arquibancadas da Arena em protesto a falta de investimentos na educação, saúde e melhorias trabalhistas.

Leia mais:
 Fiscalização trabalhista embarga obras na Arena Pantanal
Valcke, Rebelo, Ronaldo e Bebeto vistoriam obras da Copa em Cuiabá

Alguns deles chegaram a pichar as arquibancadas com questionamentos como, ‘Copa pra que?”. Com a confusão, a inspeção na parte interna da Arena ficou comprometida.

Um pouco antes deste ato, os trabalhadores da Educação invadiram a obra do viaduto da Sefaz, e, também atrapalhou a visita dos representantes da Fifa e COL. Com atraso de mais de uma hora, o governador do Estado, o ministro Aldo Rabelo e autoridade do COL ficaram apenas cinco minutos na obra e não concederam entrevistas.

As manifestações que ocorrem em Cuiabá é um reflexo dos protestos que ocorrem nas grandes capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiros. Cidades essas que vivenciaram durante a noite de ontem (07) manifestações ‘calorosas’ que resultaram em combate com a polícia militar daqueles municípios.