Imprimir

Notícias / Copa 2014

Cada dia que passa é um dia a menos para a Copa, afirma Silval sobre obras no aeroporto

De Brasília – Vinícius Tavares

Sem divulgar sua agenda oficial de compromissos, o governador Silval Barbosa (PMDB) esteve em Brasília nesta quarta-feira (16.10) para ajustar detalhes de contratos de empreendimentos preparatórios para a Copa de 2014.

Acompanhado do secretário da Secopa Maurício Guimarães, e do secretário de Meio Ambiente José Lacerda, Silval manteve reuniões no Comando da Aeronáutica (Comar) e no Banco do Brasil.

No Comar, a conversa ocorreu no sentido de ajustar termos do convênio para adequação do aeroporto, do seu entorno, que dependia de assinatura de convênio.

Leia mais:
Silval culpa Dnit por atrasos e revela que governo bancou para obras não pararem
Silval já admite que o VLT não ficará pronto para a Copa do Mundo

“É mais uma questão de ajustes de projetos, como a interferência do VLT, de cercamento do aeroporto, é só isso. Se não ficar em cima, não vinga. Cada dia que passa é um dia a amenos para a Copa”, afirmou com exclusividade ao Olhar Copa ao lembrar que, faltam menos de 240 dias para Copa.

Logo após, a comitiva do governador foi ao Banco do Brasil ver projetos pendentes de licença ambiental. Sem entrar em detalhes sobre quais projetos, o governador afirmou que o secretário José Lacerda apresentou licenciamentos para protocolar contratos e agilizar medições.

“No Banco do Brasil está tudo em ordem, mas tem os ajustes e prestação de contas. Já o secretário da Secopa fez uma apresentação de todos os recursos que foram liberados para contrapartida e desapropriações”, informou.

A Secom não soube informar se havia outros compromissos na agenda oficial do governador, que não foi divulgada previamente.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa