Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

“Só estamos recebendo obras por conta do aeroporto”, dispara secretário de VG

Da Redação - Wesley Santiago

“Só estamos recebendo obras por conta do Aeroporto”. Esta é a reclamação do secretário Especial de Gabinete e representante oficial do Múnicipio de Várzea Grande na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Roldão Lima Júnior (PMDB).

Veja mais:
Secretário quer viaduto para aliviar fluxo na Estrada da Guarita
Legado da Copa pode começar a aparecer nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande

Em entrevista à imprensa Roldão disse que a Secopa não está fiscalizando os serviços que o consórcio VLT está realizando. Outra crítica é sobre a falta de planejamento das empresas e da secretaria: “As ruas não estavam preparadas para receber tantos carros”.

“Só na Estrada da Guarita passam 25 mil veículos, o que tem causado estragos no asfalto, mas isso tem sido ignorado pela Secopa e pelo Consórcio VLT. Já notificamos a Secopa e não tivemos resposta”, revela o secretario.

Ainda segundo ele a prefeitura chegou a pensar em suspender o alvará, porém decidiu não fazê-lo para que as obras não atrasem e a população não seja prejudicada. “A Secopa não teve o cuidado de pensar em vias alternativas. Não dá para a cidade ter apenas duas ruas de acesso”, destacou.

A assessoria de imprensa da Secopa, informou ao Olhar Copa que não irá comentar as declarações do secretário, mas que: “Várzea Grande também está sendo beneficiada com as obras, 'assim, é só ver os projetos'. O coração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) está lá, existem obras sendo feitas nas principais vias do município, não há como dizer que a cidade está sendo esquecida”.

Ainda segundo a assessoria, todas as intervenções realizadas vão beneficiar o comércio, estudantes e condutores quando prontas. O terminal da cidade é um exemplo citado. Ele irá mudar para perto do VLT, facilitando assim a integração dos ônibus com o modal.
 
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa